Comecei por experimentar esta receita que encontrei, numa fase de testar leites alternativos para sobremesas e adorei esta à primeira tentativa. É um bolo húmido e delicioso, sem saber muito a côco que faz as pessoas provarem e perguntarem "Hmmm qual é o ingrediente secreto?". Para melhorar ainda mais as coisas, é facílimo de fazer.
Ingredientes:
200 ml de leite de côco
3 ovos inteiros
meia cháv. de óleo
2 cháv. de açúcar
2 cháv. de farinha
1 c. sopa de fermento em pó
1 c. café de essência de baunilha
2 c. sopa de rum branco
Como fazer:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Na liquificadora, juntar tudo menos a farinha e o fermento e bater bem. De seguida transferir para uma taça e juntar a farinha e o fermento peneirados. Barrar com manteiga uma forma redonda de chaminé, enfarinhar e colocar a mistura. Levar ao forno cerca de 40 minutos.
Notas:
-Para intolerantes à lactose (como eu): Basta barrar a forma com uma manteiga sem lactose para ficar uma receita 0% lactose.
-Deve-se ter cuidado para não deixar a mistura a bater na liquificadora muito tempo porque depois aquece bastante e não é ideal.
-Usei um rum aromatizado com côco que combina na perfeição com este bolo
-É excelente para um lanche combinado com fruta, como por exemplo morangos ou mirtilos, ou então uma bola de gelado de baunilha.
Sem comentários:
Enviar um comentário